quinta-feira, 31 de março de 2011

Patrocínio master vira ponto de interrogação no Flamengo

Há três meses em busca de interessados, clube reduz valores e pode fatiar camisa entre duas empresas. Produtos licenciados de R10 ainda no papel

O patrocínio master do Flamengo continua sendo um ponto de interrogação. Quase três meses depois da chegada de Ronaldinho Gaúcho, o departamento de marketing do clube segue em busca de um anunciante. Até agora, em vão. Os valores pedidos já estão bem abaixo dos R$ 30 milhões projetados inicialmente.

Os espaços da camisa podem ser fatiados entre duas empresas que somariam um total de R$ 23 milhões. Para piorar, ainda falta a assinatura final do contrato com a TIM, aprovado no último dia 15, que terá a marca estampada nos números da camisa. Os R$ 2 milhões a que o clube tem direito pelo acordo com a empresa de telefonia ainda não entraram nos cofres. Internamente, há forte cobrança sobre o marketing rubro-negro.

- Continuamos na mesma, com negociações em andamento. Existe dificuldade porque o planejamento das empresas começou em julho ou agosto do ano passado.

Os contratos costumam ser negociados a partir de outubro. O Ronaldinho veio em janeiro, estreou em fevereiro. Vai fazer dois meses da estreia agora. A chegada dele supervalorizou o Flamengo - justificou o diretor de marketing do clube, Harrison Baptista.


Vale lembrar que em outubro do ano passado o Flamengo tomou conhecimento de que o contrato com a Batavo não seria renovado.
GloboEsporte.com

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